9.5.10



Promessas são feitas
Para serem quebradas
Emoções são intensas
As palavras são insignificantes
Os prazeres ficam
E a dor também
As palavras não têm sentido
E são esquecíveis"

- Enjoy the silence , Depeche Mode .


{as palavras são tão dispensáveis..}

SILÊNCIO
Dicionário : " silêncio - ausência de ruído "Realidade : " silêncio - algo inatingível "

- O silêncio é algo sem falhas , algo confortável , algo puro onde ninguém tem de se esconder , algo estável , algo insubstituível , algo imprescindível , algo destemido , algo belo , algo.. violento .

Algo subtil , algo que só pode ser quebrado com almas , algo que fala alto , tornando-se quase ensurdecedor.

- " O silêncio falava tão alto que era quase ensudecedor. E aquela sala despida de almas que o pudessem quebrar. " O silêncio é considerado desconfortável porque nunca é praticado !

Se estivessemos sempre em silêncio e alguém falasse , nesse caso isso é que seria desconfortável . { infelizmente , isso de estarmos sempre em silêncio acontece apenas noutro mundo.. }

As pessoas estão sempre a (tentar) exprimir em palavras , coisas que não podem ser exprimidas verbalmente . Párem ! Estão a destruir o silêncio..

- Gostava que ensinassem as pessoas a "falar" verdadeiramente . Porquê recorrer às palavras se elas nunca são suficientemente boas , ou suficientemente fortes ? As palavras nunca chegam .

Recorram aos actos , aos olhares , aos sentimentos , aos afectos , aos carinhos . Recorram ao silêncio .

- O silêncio não é quando as pessoas não falam ou quando não há um milésimo de barulho , nem quando quando há "ausência de ruído" { não gosto de dicionários , são mentirosos } , porque mesmo quando estamos calados ou quando não há barulho , estamos sempre a pensar em algo .

- Os pensamentos não quebram o silêncio , pois como mencionei há pouco , o silêncio é apenas quebrável por almas . Mas os pensamentos interrompem o silêncio ! Não o deixam falar .

- O silêncio gosta de falar e é extremamente agradável ouvi-lo . Deixem-no falar ! Ele não necessita de palavras , não precisa de actos , não precisa de carinhos não precisa de nada disso para se expressar . { ao contrário de nós.. } Fala uma língua desconhecida por quase toda a gente , uma lingua verdadeira , a primeira lingua existente , a unica lingua cuja uma pessoa nao se cansa de ouvir , uma lingua tao pura e confortavel , uma lingua que soa tao perfeita..

- Não o deixamos falar , estamos sempre pensar em coisas fúteis , banais ou em nós mesmos , ou até mesmo a penser "que silêncio !" . Por tudo isto considero o silencio algo inatingivel , algo quase inalcançável.

- Talvez quando morrermos possamos disfrutar do silêncio . Talvez possamos vir a presenciar o silêncio , a serenidade , a calma , sem qualquer pressa , a paz , ... sim , porque o silêncio tem tudo isto .


O silêncio é algo sem falhas , algo talvez perfeito na sua singularidade .


- MARIA

3 comentários:

  1. só quero saber se sei comentar , isto é uma experiência xD

    ResponderEliminar
  2. tipo, ESTÁ LINDOOOOO o':
    AMOOO completamente !

    love you minha kiiiim (L)

    ResponderEliminar
  3. oh meu amor, tu tens tanto jeito ;o

    se, como tu dizes, fui eu que te inspirei a criar um blog fico mesmo feliz porque quero mais destes textos lindos x)

    e ainda dizes que os meus textos são lindos e profundos. oh meu deus , então os teus são o quê ? *.*

    adorei o teu blog. as cores , a apresentação , o texto ;o

    amo-te maria «3

    ResponderEliminar

nothing is built to last forever